Pesquisar este blog VW KÄFER das Auto (ô\_I_/ô)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009


Volkswagen carro "popular" e colocou esta obrigação nas mãos de Ferdinand Porsche (ele mesmo, criador dos Porsches). Este projetista deveria criar um carro com velocidade máxima de 100 Km/h, ser capaz de enfrentar subidas com 30% de elevação, com consumo médio de 12,5 Km/l de gasolina e que não poderia custar mais de mil marcos. Na própria garagem de sua casa o engenheiro fez todo o protótipo, que mantém as mesmas características de hoje: tinham motor traseiro de quatro cilindros opostos dois a dois, refrigeração a ar, tração traseira, suspensão independentes nas quatro rodas com barras de torção, distância entre eixos de 2,5 m, bitolas de 1,2 m e um peso de 650 Kg. Até 1937 foram feitos testes com o automóvel, observando-se que era muito resistente. Em 1938 começou-se a produção em uma fábrica em Wolfsburg, logo paralisada para atender os interesses da guerra, produzindo veículos militares. Após a guerra, em 1946, reinicia-se a produção do Fusca e neste ano já temos 10.000 exemplares circulando. Em 1948, 25.000 e alguma unidades já nos Estados Unidos, onde a produção estourou criando uma nova era na história do automóvel. Em 1949, já eram 50.000 Fuscas, e este número aumentou ainda mais, tanto que em 1972 já tínhamos mais de 15.000.000 de unidades. Estima-se que o número tenha chegado a mais de 30.000.000 de unidades. Em 1959, o Fusca começa a ser fabricado no Brasil (modelo com duas janelinhas pequenas atrás). Já em 1961 a janela era unificada (foto do início da página, à esquerda) e, mais tarde, aumentada, única modificação que o melhor projetistas de carros da época conseguiu fazer (segundo ele, o Fusca era "perfeito desde o nascimento"). Em 1986 teve sua fabricação paralisada para ser reiniciada em 1994 e terminada, por vezes, em 1996. Agora, em 1998, tivemos a ótima notícia da retomada da fabricação do Fusca, agora remodelado e com motor 2.0 16 válvulas, bem diferente do motor 1200 que equipava as primeiras unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe coloque no seu website ou blog

Selo link de parceiro seja do Fusca


Control Music On - Off

Veja o Fusca na Techno Music

Veja Volkswagen com outros nomes

A Volkswagen (pronuncia-se "folks váguen", traduzido: "carro do povo"), ou simplesmente Volks (pronuncia-se "folks", traduzido: "povo"), é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Wolfsburg na Alemanha.

O Grupo Volkswagen , além da marca Volkswagen, é também proprietário das marcas como :

Audi DKW,Bentley,Bugatti,Lamborghini,Seat, Skoda, Aston Martin, E Volkswagen Trucks e recentemente acionista controladora da Scania.Recentemente, a Porsche tornou-se o principal acionista da VW, ultrapassando o até então maior acionista, o governo do estado alemão da Baixa Saxonia .

Volkswagen sua linha no Brasil

Volkswagen sua linha no Brasil
Em 22 de junho foi o Dia Mundial do Fusca, data em que o engenheiro Ferdinand Porsche - que projetou e desenvolveu o modelo - assinou o contrato com a associação da indústria automotiva alemã para a produção do carro na Alemanha.

O engenheiro desenvolveu vários protótipos de 1935 a 1937, até chegar à primeira versão comercial em 1938. Mas, com o início da Segunda Guerra, a linha de montagem e os modelos tiveram que ser adaptados para fins militares. A produção só foi retomada com o final do conflito, a partir de 1945.

Importado e montado pela empresa brasileira Brasmotor até 1953, o modelo logo passou para as mãos da Volkswagen do Brasil, que começou a fabricá-lo no país a partir de 1959.

Video Original VW 1950

Onde fica a principal fabrica da VW em

Wolfsburg é uma cidade independente da Alemanha localizada no estado de Baixa Saxonia, conhecida por ser a sede da empresa automobilística Volkswagen. Wolfsburg faz parte da região metropolitana de Hannover - Braunschweig - Göttingen - Wolfsburg. conheça os links no lado direito deste blog você vai encontrar vários temas sobre VW e a Alemanha ....

Fusquinha para Barra da Tijuca no Rio

Blog sobre modelos "Click to enter"

Fusca KÄFER Fanclubblog no Orkut

Fusca KÄFER  Fanclubblog no Orkut
Clique no logo acima e participe da nossa comunidade no Orkut

Referencia de busca

eXTReMe Tracker
www.volkswagen.0u0.net Fusca Fanclubblog Germany 2009©